sábado, outubro 01, 2011

Lenços e Turbantes

   Hoje iremos falar um pouquinho sobre uma super tendência, que fez a cabeça de muitas mulheres nos anos 60/70, os famosos e tão usados atualmente lenços.

  No Brasil, uma grande febre dos turbantes surgiu com a novela Roque Santeiro e sua personagem Viúva Porcina (Regina Duarte). Quem não queria usar os turbantes, tinha uma tiara de tecido com um nó imenso.
Depois, veio o Cazuza, que para disfarçar a queda de cabelo provocada pela doença, de uma forma charmosa, amarrava lenços coloridos na cabeça. Em sua última aparição pública, ele usou um lenço enorme amarrado na cabeça que lhe caía sobre os ombros. Ainda nesta época, a atriz Lídia Brondi (que fim levou?) lançou a moda do lencinho pequeno indiano, amarrado como um laço no rabo de cavalo. As antenadas da época, quando não usavam assim, faziam do lenço, uma tiara.



Os lenços podem ser usados em qualquer tipo de cabelo, depende apenas do seu estilo. Em muitas fotos que vi pelos blogs de moda, as garotas misturam a tendência do coque no topo da cabeça com os lenços estampados. É uma boa alternativa para um dia em que você não querque o cabelo atrapalhe, mas ainda assim quer colocar um acessório divertido na cabeça. Também é importante escolher cores que contrastem com a sua cor de cabelo e cor de pele!




Enfim, são vários tipos de estampas, amarrações e tamanhos diferentes, é só você escolher o que mais combina com você e se jogaar!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário